A
Comissão Politica do PSD - Gaula decidiu por unanimidade publicar e
expressar o seu profundo repúdio pelo posicionamento e a forma de actuar
dos partidos da oposição no Concelho de Santa Cruz.
- São lamentáveis as previsões e as certezas feitas por alguns “opinadores” “indignados” “ressabiados” “frustrados” e “interessados” de que o PSD nas próximas eleições autárquicas não ganha SANTA CRUZ! A única explicação que encontramos para este tipo de afirmação é o nervosismo instalado particularmente nas últimas semanas com o anúncio da possível candidatura do ex-presidente Savino Correia. Em tudo o mais, não se encontra a marca diferenciadora de uma oposição que, no concelho de Santa Cruz, procura agradar a Todos e a Ninguém!!! Para agradar, apressam-se a corresponder a todos os desejos e acabam por trair em todas as coisas, porque vitimizam-se perante a população e tem sido essa a sua maior ação diária – vitimização deliberada.
- É bom relembrar que, atualmente, no executivo camarário de Santa Cruz, o JPP e PS fazem a maioria. A falta de recursos tem sido o disfarce perfeito para a inércia e a falta de visão estratégica de ambas as forças políticas para que se potencie outros factores de desenvolvimento económico local que gerem riqueza e receita, sobretudo em anos que, como sabemos, as dificuldades serão maiores e os recursos menores. Aliás, são eles que estando hoje em maioria têm sido o maior empecilho na atuação diária do Município porque, ao invés de apresentarem soluções, apenas dificultam. Não fazem e não deixam fazer!
- Seria bom a população ter a plena consciência e não esquecer que as pessoas que almejam tomar as rédeas do Concelho de Santa Cruz (uma vez mais) são os mesmos que em tempos passados na oposição andaram a meter providências cautelares e a fazer parar obras, levando ao fecho de empresas, despedimento de pessoas e os principais causadores para a não entrada de contribuições na autarquia. Os mesmos que alegram-se quando as coisas correm mal, pensando neles próprios e não na população. Os mesmos que, desde sempre e ainda hoje, através da política corriqueira, de baixo nível e da mentira, procuram difamar quem sempre trabalhou em prol do crescimento e do desenvolvimento de Santa Cruz.
- Não podemos deixar também de considerar que os comentários de um militante do PS local dados esta semana em entrevista a um jornal impresso regional sobre a situação do Concelho de Santa Cruz e tecendo criticas aos atuais e ex-autarcas do PSD, alternaram entre o divertido e o incrédulo! O mesmo está no seu direito de dizer o que entender, inclusivé de asneirar, mas consideramos que é de uma lata extrema quando se faz tais afirmações e opta-se por enxovalhar publicamente o ex-presidente Savino Correia, querendo passar a mensagem de que é um socialista de berço (Gil França) gente séria, competente, avesso ao tacho, completamente despegado de tacho, quando anda a gozar das suas reformas chorudas à custa do Estado, sem ter feito nada nem assumido qualquer responsabilidade. Sempre se opôs a tudo e, a título de exemplo, lembramos a promenade em Santa Cruz, em que o próprio foi contra a sua construção, dizendo que era uma má obra e que o mar iria levar aquilo tudo. Não deixa de ser caricato que hoje seja aquele que mais solas gasta em passeios pela promenade...
- Mas não é só no PS que temos pessoas mal intencionadas, com toda a certeza a população de Santa Cruz já se apercebeu que os partidos em SANTA CRUZ pretendem estabelecer uma “UNIÃO DE FACTO”, uma situação ímpar no todo regional e com um único objetivo – serem todos poder! Não interessa nada que ideologicamente tenham visões diferentes, sobre as mais diversas áreas de atuação, nem tão pouco que haja mesmo divergências entre eles! Afinal não são partidos políticos, parecem apenas um aglomerado de gente com um propósito premeditado sem visão de futuro e sem qualquer projeto. Se fossemos por eles, ainda vivíamos em plena idade média.
- Por fim, e não comentando sequer a quantidade de mentiras que tem vindo a ser proferidas e que a seu tempo serão esclarecidas, atendendo as próximas eleições autárquicas, a Comissão Política do PSD - Gaula não tem dúvidas que Savino Correia, caso aceite o desafio de ser o candidato pelo Partido Social Democrata da Madeira, é o homem da rotura, da mudança e o motivo de união do PSD a nível de todo o Concelho de Santa Cruz, sendo já inquestionável que é o nome que está a agitar os mesmos que desde sempre o procuraram derrubar e nunca conseguiram e o nome que o povo a seu tempo legitimará!