Respeitamos essa soberana decisão, mas também ficamos com o sentimento de dever cumprido relativamente a estes 16 meses de mandato que os Gauleses nos confiaram em Junho do ano passado, aquando das eleições intercalares. Dever cumprido, porque todo o programa na altura apresentado foi integralmente concretizado.
Relativamente ao grande investimento público, quatro obras concluídas (cobertura do polidesportivo da escola Dr. Clemente Tavares, Centro de Convívio da Achada, pavimentações da Entrada n.º5 da Rua do Salão e do Impasse da Rua José Pereira de Nóbrega), duas em execução (Centro de Saúde e Estrada Povo-Lombo) e uma em concurso público (Estrada Fazenda - Largo da Cerca).
Além dessas obras públicas, realizadas em parceria com o Município de Santa Cruz e com o Governo Regional, no âmbito das nossas competências elaborámos um regulamento de apoio em materiais de construção civil aos mais carenciados, tendo ajudado mais de 100 pessoas a terem melhores condições de habitabilidade.
Pavimentámos e conservámos veredas, caminhos, fontenários e lavadouros.
No lazer, organizámos passeios pelas ilhas da Madeira e Porto Santo, várias actividades lúdicas, entre as quais o 1.º passeio de carros de madeira e torneios de futebol, em parceria com o CSJG.
Na cultura, promovemos concertos musicais, exposições diversas e conferências temáticas.
Assinalámos datas de referência no panorama mudial: Dia do Pai, da Mãe, da Mulher, da Criança, da Árvore.
Criámos o site oficial da Junta de Freguesia, o que permitiu, além da disponibilização de vasta informação sobre a nossa terra, agilizar procedimentos, em particular para aqueles que se encontram mais longe.
Apoiámos as escolas e associações de Gaula, para que pudessem exercer a sua actividade de forma mais profícua.
Comemorámos os 499 e os 500 anos da freguesia de Gaula, de forma digna e festiva, como há muito não se via nesta terra, envolvendo as entidades públicas e privadas de Gaula.
Reduzimos também o passivo da Junta de Freguesia para metade, o que permite à equipa que aí vem melhor saúde financeira do que aquela que nos deixaram.
Por isso, a nossa consciência está muito tranquila e satisfeita com o trabalho desempenhado. Agradecemos todo o apoio que a população nos deu, ao longo do nosso mandato, e resta-nos agora posicionarmo-nos como oposição e fiscalização rigorosas do programa do JPP, para que um dia voltemos a merecer a confiança dos Gauleses!
A Comissão Política do PSD-Gaula
Sem comentários:
Enviar um comentário