segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Conferência sobre Medidas de Combate ao Desemprego

O PSD-Gaula promoveu no passado dia 18 de Outubro uma conferência subordinada ao tema "Medidas de Combate ao Desemprego". Dezenas de pessoas ficaram mais esclarecidas acerca dos programas de emprego actualmente ao dispor, tanto aos empregadores, como aos desempregados, que ajudam a tornar a RAM uma das regiões com menor taxa de desemprego em todo o território nacional.

O orador convidado, Dr. Feliciano Perestrelo, para além da excelente e panorâmica abordagem à temática, esclareceu muitas dúvidas aos presentes. Destacamos uma afirmação que nos deixou, a de que o empreendedorismo será cada vez mais a chave do sucesso profissional.

A todos, orador e presentes, agradecemos a adesão a mais uma iniciativa do PSD-Gaula.

A Comissão Política














terça-feira, 12 de outubro de 2010

Conferência

Na próxima segunda-feira, dia 18 de Outubro às 19h45, realizar-se-á na nossa sede uma conferência subordinada ao tema "Medidas de combate ao desemprego na RAM".

O orador convidado será o Dr. Feliciano Perestrelo, do Instituto de Emprego da Madeira, que irá abordar temáticas como o combate ao desemprego, saídas profissionais mais procuradas na RAM, programas de emprego, apoio à criação do próprio emprego, estágios, inscrições, aconselhamento, entre outras.

Por vezes, estar na hora certa e no local certo é suficiente para se abrirem novas portas na vida!

Compareça! A entrada é livre.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mais uma mentira de Élvio Sousa...

Na sequência de um comunicado exposto na página oficial da Junta de Freguesia de Gaula, vimos esclarecer em dois breves apontamentos, pois tudo o resto não nos merece consideração:

1. Ao contrário do que é aí afirmado, os membros do PSD-Gaula ABSTIVERAM-SE na votação do regulamento de comparticipação dos medicamentos. Quem votou contra uma proposta do PSD, de abranger a comparticipação a todos os que têm pensões e reformas abaixo do ordenado mínimo, foi precisamente o JPP, não cumprindo dessa forma, a sua promessa à população de Gaula.

2. Se já antes todos reconheciam a forma demagógica (e perigosa!...) de Élvio Sousa fazer política, agora esta sua afirmação, de que o PSD votou contra, configura-lhe o estatuto de MENTIROSO... Felizmente tratável, se se retratar, corrigindo o seu lapso e pedindo desculpas públicas aos membros do PSD-Gaula e à população da freguesia.

Em anexo segue parte do comunicado exposto no dia 04-10-2010, pois não vá o "diabo tecê-las" e Élvio Sousa dizer que nunca disse isso...

A Comissão Política do PSD-Gaula


sábado, 2 de outubro de 2010

Comunicado

Afinal, "a montanha pariu um rato". É com este adágio popular que o PSD-Gaula encara a tão propalada promessa do JPP de comparticipação de medicamentos.

No passado dia 30 de Setembro, na Assembleia de Freguesia de Gaula que serviu para discutir o respectivo regulamento de apoio, constatou-se aquilo que vínhamos alertando: afinal, a comparticipação não chegará a todos aqueles a quem foram prometidos medicamentos, durante a campanha de 2009.

O PSD apresentou uma proposta, entre outras, que visava obrigar a Junta a cumprir o prometido à população de Gaula, nomeadamente apoiar os que têm pensões e reformas abaixo do salário mínimo regional. Foi chumbada estranhamente pelo próprio JPP, não cumprindo assim o que prometeu às pessoas, com o agravante de considerar ricos os pensionistas e reformados que recebem abaixo dos 484,50€...

Aos poucos, a população vai-se apercebendo do que realmente move o JPP...

A Comissão Política do PSD-Gaula

Artigos relacionados:
http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=14&id=163789