O PPD/PSD ganhou as Eleições Regionais obtendo a maioria absoluta com 25 deputados no parlamento madeirense. A freguesia de Gaula obteve 44,9% dos votos, demonstrando que a população deposita grande confiança na governação de Alberto João Jardim. Vânia Jesus é a representante da freguesia na ALM, que tudo fará para defender os interesses da freguesia e do concelho! Fica a garantia de muito trabalho e dedicação em prol de todos os madeirenses!
A Comissão Política do PSD-Gaula
A Comissão Política do PSD-Gaula
4 comentários:
44,9 % quer dizer é que menos de metade da população de Gaula confia no Dr. Alberto João Jardim. Penso que será desta forma que deve de ser interpretado. Cumprimentost
Sr. B. Rebelo, compreendemos a sua análise matemática dos resultados de Gaula, mas certamente aceitará que, quando o PPD/PSD tem mais votos que CDS-PP, PTP e PS juntos, torna-se inequívoca e aceitável a afirmação de que a população de Gaula escolheu claramente a política e as propostas do Dr. Alberto João Jardim para a RAM. Os nossos melhores cumprimentos.
Não propriamente. Torna-se inequívoco sim, que 53,42% da população procura uma alternativa de Governo, uma vez que não acho correcto ignorar-se 244 eleitores que optaram por opções partidárias menos "competitivas". No total, corrijam-me se estiver errado, colocamos 1178 eleitores insatisfeitos para 991 que concordam com as politicas de Jardim? Não me parece muito favorável, mas é apenas uma opinião... Com os melhores cumprimentos.
Sr. B. Rebelo, agradecemos desde já o seu comentário, neste profícuo debate. A sua análise estaria praticamente correta se houvesse apenas dois partidos a concorrer: um com 44,9% e o outro com 53,4% (os restantes 1,6%, votos brancos e nulos). Mas não é isso que se passa. Quanto mais partidos se propõem a uma eleição, mais distorcida fica o seu tipo de análise, apesar de não estar matematicamente errada. Por isso se aplica o método de Hondt para transfomar os votos em mandatos, que não correspondem necessariamente às percentagens de votação. Exemplificando, O PS de José Socrates em 2005 conseguiu a maioria absoluta na Assembleia da República, quando obteve 45,03% dos votos. Com os melhores cumprimentos.
Enviar um comentário